Morre aos 93 anos José Maria Marin, ex-presidente da CBF; Dirigente sofreu AVC em 2023
- 20/07/2025
Morte de José Maria Marin
Na madrugada deste domingo (20), faleceu o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aos 93 anos de idade. O horário do óbito foi confirmado às 3h30 (horário de Brasília).
A informação, divulgada pelo portal O Globo, é que o dirigente estava em sua casa e acabou passando mal, sendo encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não resistiu.
O estado de saúde de Marin já não era bom. O ex-mandatário responsável pela Amarelinha, que hoje tem Carlo Ancelotti como técnico, entre 2012 e 2015, havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2023, e precisou ser internado.
De lá pra cá, os cuidados com ele eram especiais, tendo acompanhamento médico constante nos últimos anos. Ele estava vivendo de maneira reclusa em sua residência na capital paulista.
Polêmicas em seu mandato
José Maria Marin se envolveu em polêmicas enquanto presidiu a entidade responsável pela Seleção Brasileira. Ele foi condenado por sérios crimes como lavagem de dinheiro, fraude bancária e conspiração.

O ex-dirigente também esteve envolvido em um amplo esquema de corrupção, que veio à tona em investigações feitas pelo FBI. Vale lembrar que ele foi o responsável em liderar a CBF durante a Copa das Confederações de 2013, e a Copa do Mundo de 2024, realizadas no Brasil.
Velório do ex-presidente
O velório do ex-mandatário da CBF está marcado para acontecer neste domingo (20), das 13h às 16h (horário de Brasília). O local será na Funeral Home, no bairro da Bela Vista, também na capital paulista.