Muricy Ramalho é internado, passará por três cirurgias em 2026 e deixará o São Paulo
- 13/01/2026
Muricy Ramalho está internado em hospital na capital paulista e dará início a uma sequência de procedimentos cirúrgicos que devem mantê-lo afastado do dia a dia do São Paulo por tempo indeterminado.
O coordenador de futebol do Tricolor passará por três cirurgias, duas nos joelhos e uma nova para retirada de pedra nos rins, em um momento delicado tanto do ponto de vista pessoal quanto institucional.
O primeiro procedimento ocorre ainda nesta quarta (14), no rim direito, dando sequência ao tratamento iniciado em dezembro, quando Muricy passou por cirurgia para retirada de pedras no rim esquerdo.
Muricy Ramalho internado em São Paulo com problemas de saúde
No próximo dia 21, está prevista uma cirurgia para colocar prótese em um dos joelhos. A segunda prótese, no outro joelho, deve ser implantada cerca de seis meses depois, de acordo com o planejamento médico.
A internação foi confirmada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, e o dirigente já está afastado das atividades no CT da Barra Funda há aproximadamente um mês por recomendação médica.

Decepcionado com SPFC, Muricy vai deixar cargo de coordenador técnico
Além das questões de saúde, Muricy vive um período de desgaste emocional. Pessoas próximas relatam que o ex-treinador está cansado e decepcionado com o cenário vivido pelo Tricolor, marcado por escândalos internos, instabilidade política e a possibilidade real de impeachment do presidente Julio Casares.
Nos bastidores, Muricy já comunicou a interlocutores de confiança que não tem mais o desejo de seguir na função de coordenador de futebol. Embora seu contrato com o São Paulo seja válido até o final de 2026 — mesmo período do mandato de Casares —, a tendência é de uma saída antecipada.







