Neto critica postura de experiente jogador do Corinthians após revés no Brasileirão
- 14/07/2025
Nos acréscimos, Bragantino derruba o Corinthians e Craque Neto dispara contra Depay
O Red Bull Bragantino conquistou uma vitória dramática por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Mas, além do resultado dentro de campo, o pós-jogo foi marcado por um desabafo contundente do ex-jogador e comentarista Craque Neto, que criticou duramente Memphis Depay por sua atitude na reta final da partida. Com pênalti polêmico, virada no fim e tensão entre atletas, a partida teve de tudo. Eduardo Sasha abriu o placar para o Bragantino após revisão do VAR.
O Timão empatou com Cacá logo no início do segundo tempo, mas foi castigado nos acréscimos com gol de Thiago Borbas. A vitória levou o time do interior paulista à terceira colocação na tabela, com 26 pontos, enquanto o Corinthians estacionou nos 17, em décimo lugar.
Craque Neto não perdoa
Após o apito final, Craque Neto foi direto ao ponto durante o programa Apito Final, da Band. Sem poupar palavras, criticou a postura de Depay, que empurrou um adversário e foi advertido com cartão amarelo:

“Memphis Depay vai e força o cartão. Já não joga contra o Ceará. Andando em campo. Empurrou três vezes na frente do árbitro. É inacreditável. Pra mim, teve intenção de tomar o amarelo”, detonou.
Clima quente e arbitragem no centro da polêmica
O jogo começou pegado, com o Corinthians travando ofensivamente e errando muitos passes. O Bragantino assustou logo cedo, e o gol só veio aos 28 minutos, em pênalti polêmico sofrido por Jhon Jhon e convertido por Sasha.
O lance gerou revolta geral no elenco corintiano, e Fabinho Soldado precisou ser contido após partir pra cima do árbitro, com direito a intervenção policial. No segundo tempo, o Timão reagiu rápido. Aos 4 minutos, Cacá empatou com um chute firme após rebote de escanteio.
Na comemoração, provocou a torcida visitante ao balançar a bandeirinha. A partir daí, o Corinthians cresceu, teve chances com Garro, mas parou em grande atuação do goleiro Lucão. Quando o empate parecia definido, brilhou a estrela de Thiago Borbas, que invadiu a área e fez o gol da vitória aos 52 minutos.