No banco há 3 rodadas, Luiz Otávio está recuperado e pronto para estrear pelo Mirassol na Série A
- 22/07/2025
Luiz Otávio à espera da chance no Mirassol
Recuperado fisicamente, mas ainda sem minutos em campo na Série A de 2025, o zagueiro Luiz Otávio, do Mirassol vive a expectativa de voltar a defender o Mirassol em alto nível. O defensor foi relacionado em três partidas do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu no banco de reservas em todas elas.
Agora, com a equipe se preparando para encarar o Ceará fora de casa nesta quarta-feira (23), a torcida aguarda ansiosamente sua entrada em campo. Com vasta experiência no futebol nacional, o camisa 4 já treina com o grupo.
O defensor, segue sendo opção para o time titular e está sendo observado de perto pela comissão técnica comandada por Rafael Guanaes. A condição física do jogaor já não é mais um entrave, restando apenas a decisão tática do treinador para recolocá-lo entre os titulares.
Escalado, mas não acionado: histórico recente
Desde sua liberação pelo departamento médico após uma lesão na panturrilha, Luiz Otávio esteve no banco em três partidas do Brasileirão: contra São Paulo (24/05), Sport (01/06) e Palmeiras (16/07). Em todas, acompanhou os 90 minutos do banco de reservas, sem ser acionado por Guanaes mesmo em jogos em que o sistema defensivo poderia ter sido reforçado.

Na partida contra o Sport, por exemplo, o Mirassol venceu por 1 a 0, com a defesa titular cumprindo bem seu papel. Já contra o São Paulo, a equipe sofreu dois gols e foi derrotada, o que levantou questionamentos sobre as opções de substituição durante a partida. Contra o Verdão, um empate em 1 a 1 demonstrou solidez defensiva, mas novamente o defensor não foi utilizado.
Histórico e liderança no elenco
A história de Luiz Otávio com o Mirassol é sólida. Ele chegou ao clube inicialmente por empréstimo em 2020, retornou em definitivo em 2023 após passagem pelo Bahia e teve seu contrato renovado até o final de 2024.
Em dezembro do ano passado, foi um dos oito jogadores mantidos para compor a base da equipe nesta temporada da elite nacional. Além dos números, mais de 90 jogos, 5 gols e 3 assistências pelo clube, o zagueiro é reconhecido por sua liderança dentro e fora de campo.

Foi um dos pilares da defesa durante a campanha do acesso à Série A e é visto nos bastidores como voz ativa no vestiário. Sua experiência pode ser crucial em jogos mais exigentes, como o próximo desafio diante do Ceará.
Agenda
O Leão se prepara para encarar o Ceará nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe do interior paulista vem embalada por uma grande vitória em casa, por 3 a 0 sobre o Santos de Neymar.