No radar do Cruzeiro e ainda sonhando com a Europa, Tite responderá ao Internacional até amanhã, informa PVC
- 15/12/2025
A decisão de Leonardo Jardim de deixar o comando do Cruzeiro depois da eliminação da Copa Betano do Brasil representou uma má notícia para o Internacional. Afinal, a Raposa definiu Tite como um plano A para substituir o português.
Entretanto, o Colorado segue forte na busca por convencer o ex-técnico da seleção brasileira a retornar ao Beira-Rio, onde trabalhou em 2008 e 2009. O diretor técnico Abel Braga entrou em contato com Tite na semana passada para falar do projeto do time gaúcho para o ano que vem.
Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Tite prometeu dar uma resposta final ao Internacional até terça-feira (16). Afinal, o treinador ainda não deixou de lado o sonho de trabalhar na Europa e aguarda sondagens do Velho Continente.
Cruzeiro se aproxima de Tite, diz site
Já o site ‘ge.globo’ noticiou que o Cruzeiro irá se reunir com Tite nesta segunda-feira (15). O profissional é o preferido no clube celeste para ocupar o cargo que era de Leonardo Jardim até a queda nos pênaltis para o Corinthians em Itaquera.
O portal acrescentou que Tite acompanha há algum tempo detalhes do projeto da SAF do clube mineiro. Além disso, o site ‘O Tempo’ complementa que Tite estaria prestes a acertar os últimos detalhes para um acerto com o Cruzeiro. Já o jornalista Heverton Guimarães informou que o anúncio de Tite pela Raposa deve ocorrer entre hoje (15) e amanhã (16).

Por outro lado, o que pode pesar contra um acerto do treinador é a presença do desafeto Gabigol, que tem contrato com o Cabuloso até dezembro de 2028. O centroavante desperdiçou um pênalti decisivo contra o Corinthians ontem (14).
O que pode atrair Tite por parte de Cruzeiro e Internacional?
O Cruzeiro tem uma situação financeira mais confortável através dos milhões injetados pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH. Além disso, a equipe se classificou de forma direta para a fase de grupos da Libertadores em 2026.
Por outro lado, o Internacional não disputará competições da Conmebol na próxima temporada e não deverá realizar grandes investimentos. Porém, Tite vê no Colorado um projeto a longo prazo sem pressões por grandes títulos em um primeiro momento. Além disso, um contrato de dois anos foi oferecido para o treinador.







