Notas e desempenho de cada jogador em goleada do Flamengo no Sampaio Corrêa pelo Cariocão
- 07/02/2026
Buscando uma vaga nas quartas e tentando fugir do quadrangular do rebaixamento, o Flamengo goleou o Sampaio Corrêa por 7 a 1 na noite deste sábado (7), no Maracanã, em duelo pela última rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou às quartas do Estadual.
Se liga nas notas e desempenho de cada jogador rubro-negro neste duelo!
Andrew – Nota: 6.0. Não teve culpa no gol e não foi acionado.
Emerson Royal – Nota: 6.5. Alguns vacilos na recomposição e mostrando muita insegurança. Melhorou no segundo tempo, dando assistência em gol de Lino e de Cebolinha.
Vitão – Nota: 6.0. Apesar da boa saída de bola, dando opções ao iniciar jogadas, mostrou certa insegurança na defesa.
Danilo – Nota: 6.5. Mostrou certo desentrosamento e que estava fora de ritmo. Porém, teve alguns bons momentos e deu maior segurança que seus companheiros.
Ayrton Lucas – Nota: 6.0. Foi bem na parte ofensiva, com liberdade e aproximação com Lino. Porém, não conseguiu entregar segurança na defesa, falhando no gol de Rodrigo Andrade no primeiro tempo.
Evertton Araújo – Nota: 7.0. Jogo seguro na saída de bola, além de mostrar que fisicamente é o melhor volante da atualidade do Flamengo. Controlou o meio de campo.
Lucas Paquetá – Nota: 7.0. Bom jogo. Além da movimentação e acerto nos passes, esteve no centro das principais jogadas de ataque. Perdeu um gol incrível no primeiro tempo.
Carrascal – Nota: 6.0. Jogo um pouco tímido, mas sendo o suficiente para ajudar na movimentação ofensiva.
Samuel Lino – Nota: 8.5. Deu as duas assistências para os gols de Pedro no primeiro tempo. Também deu passe para gol de BH, além de marcar. Com aceleração, dribles e visão de jogo, Lino fez um bom jogo no Maracanã. Melhor em campo.
Plata – Nota: 5.5. Sempre mostrando movimentação, mas muito aquém na definição das jogadas. Mesmo com a goleada, talvez tenha sido o jogador de menor destaque no jogo.
Pedro – Nota: 8.0. Marcou dois belos gols em oportunismo e boa finalização.
Filipe Luís – Nota: 7.0. Colocou em campo um time bem competitivo, que foi o suficiente para dominar e golear o Sampaio Corrêa. No primeiro tempo, a defesa mostrou insegurança e tomou alguns sustos. Entretanto, nada preocupante. No segundo tempo, o Flamengo atropelou com as suas mudanças.
ENTRARAM:
Erick Pulgar – Nota: 6. Entrou no segundo tempo para dar segurança e conseguiu. Mas pouco foi exigido na marcação, já que o Sampaio não conseguiu esboçar reação.
Bruno Henrique – Nota: 6.5. Muito participativo, BH marcou dois gols e teve outras chances claras.
Wallace Yan – Nota: 6. Também entrou bem, dando dinâmica e opções para o ataque.
Cebolinha – Nota: 6.5. Mostrou oportunismo ao aproveitar cruzamento de Royal para marcar de cabeça.
Douglas Telles – Nota: 6.5. Mostrou estar ligado no jogo ao marcar o sexto gol.







