Onde a diretoria do Vasco pecou para não ter conquistado a Copa do Brasil? Entenda a análise
- 21/12/2025
Pela final contra o Corinthians, no Maracanã, o Vasco começou bem e chegou ao empate com Nuno Moreira após o time paulista abrir o placar com Yuri Alberto, mas acabou perdendo por 2 a 1.
A derrota no duelo decisivo mostrou que faltou um “algo a mais” para superar um adversário que por sua vez, tem muita qualidade, além do Timão ter vantagem clara nos confrontos diretos nos últimos anos.
Onde foi que a diretoria errou?
Contudo, a diretoria tem sua parte de responsabilidade pelo clube não conquistar o título. Isso porque não houve grandes reforços na temporada que fizesse a diferença dentro de campo.
Além disso, o Vasco chegou ao final da temporada com uma defesa que teve altos e baixos ao longo de 2025, refletindo más escolhas no mercado e ajustes que poderiam ter sido feitos antes.
De qualquer, vale reconhecer que o clube alcançou um feito importante ao chegar à final da Copa do Brasil após 14 anos, com eliminações difíceis e grandes decisões vencidas no caminho.
O Vasco deve voltar mais forte em 2026?
Contudo, olhando no geral, a avaliação é que a diretoria do Vasco cumpriu boa parte da missão ao chegar à final, mas a falta de peças que chamam a responsabilidade para dentro de campo, atrapalhou o time de conquistar o título.
Entretanto, o vice-campeonato é motivo de orgulho para o Gigante da Colina pela trajetória, mas deixa lições claras para 2026 em termos de planejamento. O time deve voltar mais forte na próxima temporada, além da experiência com o segundo lugar na competição.







