Palmeiras acelera para Ramon Sosa aparecer no BID contra o Mirassol, mas estreia do atacante deve acontecer contra o Atlético Mineiro
- 15/07/2025
Ramon Sosa está ansioso para voltar a jogar pelo Palmeiras
O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira (14), seu oitavo reforço para a temporada de 2025. Ramon Sosa. O atacante espera seu nome aparecer no BID para poder estrear pelo Alviverde.
A negociação foi construída ao longo das últimas semanas e ganhou força durante a Copa do Mundo de Clubes. O Verdão pagou 14 milhões de dólares (cerca de R$ 76 milhões) na última segunda-feira para fechar contratação. O paraguaio Será o primeiro reforço confirmado pelo clube na janela de transferências do meio do ano.
Revelado pelo River Plate do Paraguai em 2020, Sosa teve passagens por Olimpia, Gimnasia e Talleres antes de chegar ao futebol europeu. No Talleres, viveu sua melhor fase, com 17 gols e 13 assistências em 56 jogos, o que lhe rendeu convocações para a seleção paraguaia e a transferência histórica ao Nottingham Forest.
Ramon Sosa ainda não apareceu no BID
O atacante já está treinando normalmente pelo Palmeiras e agora espera que a direção resolva os seus últimos trabalhos burocráticos para que o paraguaio possa aparecer no BID e estrear com a sua camisa 19 no Verdão.

Abel Ferreira inicialmente gostaria que Ramon Sosa estreasse pelo Palmeiras contra o Mirassol já nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão Betano, porém, para isso acontecer, a CBF precisaria regulariza-lo até as 18h desta terça-feira (15) e isso ainda não aconteceu até o fechamento dessa matéria.
Ramon Sosa deve iniciar sua trajetória no Palmeiras contra o Atlético Mineiro
Por conta disso, é muito provável que Ramon Sosa faça sua estreia como jogador do Palmeiras no próximo domingo (20), diante do Atlético Mineiro também no Allianz Parque. Com 2 jogos a menos que a maioria, o Verdão é o 5º colocado da competição com 22 pontos até aqui.
Abel quer muito que Ramon Sosa estreie logo pelo Palmeiras porque recentemente perdeu Estevão para o Chelsea e Paulinho será operado mais uma vez e só voltará a defender o Alviverde no início de 2026