Palmeiras bate o Ceará em vitória magra e torcida pede jogo fora de casa: “Fecha o Allianz!”
- 01/05/2025
Gol de Gómez garante vantagem na ida
O Palmeiras deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão bateu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O zagueiro Gustavo Gómez, marcou o único gol da partida.
Apesar do placar magro, a equipe comandada por Abel Ferreira demonstrou maturidade e controle fora de casa, sustentando a vantagem até o apito final. No duelo de volta o Verdão pode até empatar o duelo no Allianz Parque, dia 22 de maio, para carimbar a classificação à próxima fase.
Nas redes sociais, a comemoração tomou conta dos perfis do clube, alguns torcedores sugeriram, que o jogo de volta seja fora de casa: “Fechem os portões do Allianz kkkkk! o jogo tem que ser Barueri ou como visitante novamente”, escreveu um torcedor. “Tentem colocar o jogo de volta pra Arena Barueri ou vamos jogar fora de casa de novo!“, publicou outro.
Palmeiras dominante e invicto como visitante
A vitória fora de casa reforça o bom momento do Palmeiras longe de seus domínios. Com o resultado em Fortaleza, o time ampliou sua invencibilidade como visitante para 17 partidas, com 14 vitórias e três empates, a maior sequência sem derrotas desde 1995.

A consistência defensiva mais uma vez foi destaque, com a zaga liderada por Gómez garantindo mais um jogo sem sofrer gols. No histórico do confronto, o domínio palmeirense também é claro. Em 33 encontros, o Verdão soma 19 vitórias contra apenas quatro triunfos do Vozão, além de dez empates.
O apelo da torcida tem fundamento: nas últimas partidas com mando no Allianz, o desempenho do time deixou a desejar. A vitória fora de casa nesta quarta, embora magra, trouxe alívio e evolução, o que renovou a confiança na classificação e reforçou o curioso pedido para jogar longe da Arena.
Próximos compromissos e decisão em casa
O confronto decisivo entre Palmeiras e Ceará está marcado para o dia 22 de maio, no Allianz Parque, às 19h30. O Verdão joga pelo empate, enquanto o Vozão precisa vencer por dois ou mais gols para avançar. Caso vença por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Antes disso, os dois clubes voltam suas atenções para o Brasileirão Betano no fim de semana. A comissão técnica palmeirense deve administrar o elenco visando o duelo de volta pela Copa do Brasil, considerado crucial para a temporada.