PC de Oliveira aponta erro gravíssimo do árbitro ao não marcar pênalti de Lucas Silva a favor do Grêmio
- 06/11/2025
Grêmio x Cruzeiro:
O Grêmio recebeu o Cruzeiro como mandante na última quarta-feira (6) e acabou perdendo por 1 a 0, com gol marcado por Fabrício Bruno, de cabeça. Por conta disso, perdeu a oportunidade de subir na tabela e permanece com 39 pontos no Brasileirão Betano.
Após a partida, o técnico Mano Menezes ficou na bronca com a não marcação do pênalti a favor do Imortal, em lance que a bola bate no braço de Lucas Silva, da Raposa, que estava de costas:
“Achei que foi pênalti na mão do Lucas Silva, porque com o braço naquela altura não é posição normal em lugar nenhum. Mas um dia é um critério, outro dia é outro critério”, disparou o treinador tricolor na entrevista coletiva.
Foi pênalti, PC de Oliveira?
No Troca da Passes, do SporTV, Paulo César de Oliveira deixou claro que, em sua opinião, a arbitragem deveria ter assinalado a penalidade, ainda mais que o desequilíbrio do jogador cruzeirense foi ocasionado pelo próprio companheiro:

“O que chama mais atenção é a plasticidade do lance pela posição do braço do Lucas Silva. Mas ele é acossado e desequilibrado pelo Romero, que também já tinha sofrido uma carga ali do Carlos Vinícius [atacante do Grêmio]. A bola bate no braço do Lucas Silva no momento em que ele está caindo”, iniciou o comentarista.
Análise completa:
“O árbitro tem que analisar a origem. A bola pega no ombro do Villalba. A origem da bola é de um companheiro e está saindo da área depois de Lucas Silva ter sido desequilibrado. Isso é bola na mão”, acrescentou.
“Como seria pênalti uma jogada como essa? O zagueiro subiria para cabecear, mas perde o tempo da bola. Um adversário cabecearia, e essa bola tocaria no braço dele. Aí você tem que marcar o pênalti, porque, com o braço, o zagueiro estaria assumindo o risco de a bola bater no braço dele”, elucidou PC.







