Peñarol-URU reprova pagar R$ 26 milhões por Matías Arezo e Grêmio tenta envolver Nahuel Herrera
- 18/12/2025
Visando fazer uma temporada superior ao que foi a de 2025, o Grêmio está de olho no mercado da bola em busca de reforços, esperando conseguir avançar pelos nomes que sejam aprovados internamente por Luís Castro.
A questão é que, da mesma forma que o Imortal quer novidades, outros clubes também estão ativos e esperando a abertura da janela de transferências para abrir negociações e fazer propostas.
Matías Arezo vai sair?
Um exemplo disso, por exemplo, é o Peñarol, do Uruguai, que está interessado em Matías Arezo, atualmente vinculado aos gaúchos. Nesta quinta-feira (18), o jornalista Diogo Rossi trouxe uma atualização sobre as tratativas, que podem incluir outro jogador:
“Arezo não volta, essa é a tendência. Neste momento, Grêmio e Peñarol negociam o melhor molde para sequência da temporada de 2026. Os clubes tentam encontrar um denominador entre as partes para que o negócio possa ser concretizado.
Neste momento apenas por dinheiro o negócio não irá acontecer. O clube uruguaio não tem como bancar o que está sendo pedido pelo Tricolor, ou seja, 4 milhões de euros. Sendo assim, nomes do elenco uruguaio estão sendo avaliados.

Um dos nomes avaliados pelo Grêmio é o do jovem zagueiro Nahuel Herrera, de 21 anos. Contudo, o clube uruguaio não gostaria de envolver o jogador no negócio, pois avalia que o futuro do mercado pode ser maior em um futuro não tão distante.
Nos próximos dias as negociações devem avançar. Conversando com dirigentes uruguaios a negociação está em andamento e na expectativa que possa ser fechada antes da virada da temporada. Por fim, conversando com dirigentes gremistas, a ideia que um dos melhores moldes seja encontrado. Caso contrário o atleta é esperado em Porto Alegre dia 2 de janeiro para o começo da pré-temporada“, publicou.
Números do zagueiro:
Vale lembrar que Nahuel Herrera fez 40 jogos em 2025, contribuindo com 2 gols, sendo tratado como uma promessa no futebol uruguaio, haja vista sua qualidade já comprovada dentro das quatro linhas.







