Pedro Caixinha ainda não recebeu valor da multa rescisória no Santos e faz contato com Marcelo Teixeira
- 02/05/2025
Prejuízo financeiro no Santos:
Por conta de resultados bem abaixo do que era esperado, especialmente no Brasileirão Betano, o Santos tomou a decisão de demitir Pedro Caixinha, mas agora convive com um problema considerado bem grande, especialmente pelos problemas financeiros.
Isso porque a multa rescisória do português é de aproximadamente R$ 15 milhões, valor que não foi pago até o momento, mesmo com a chegada de Cléber Xavier, que assumiu o cargo de treinador.
Em busca de um acordo:
Nesta sexta-feira (2), o jornalista Lucas Musetti trouxe atualizações, deixando claro que o técnico, inclusive, teria entrado em contato com Marcelo Teixeira visando entrar em um acordo bom para ambos:
“Marcelo Teixeira, ao UOL, disse que o Caixinha mandou uma mensagem “cordial” ontem sobre a busca por um acordo“, iniciou o comunicador, que explicou qual a intenção dos dirigentes santistas para resolver a situação:
“O departamento de futebol do Santos ofereceu um parcelamento muito longo, Caixinha recusou, e agora MT falou que vai propor menos tempo de pagamento. E que não vai exceder o atual mandato que termina no fim de 2026“, finalizou.

Pode causar problemas com a Justiça?
Vale lembrar que o estrangeiro, inclusive, ameaça entrar na Justiça se não receber o montante à vista até esta sexta-feira (2), que era o prazo limite estipulado para que tudo fosse resolvido de forma completa.
Importante destacar que o clube se diz disposto a honrar o compromisso assumido com o técnico, mas da forma como o fluxo de caixa permite, ou seja, parcelado, algo que ainda não agradou.
