“Posso recuperar o time”; Roger Machado responde sobre possível demissão e projeta confiança em recuperação do Internacional
- 11/05/2025
Colorado é goleado pelo Botafogo no Brasileirão Betano
Na noite deste domingo (11), o Internacional enfrentou o Botafogo em um confronto válido pela 8ª rodada do Brasileirão Betano. A partida teve início às 20h (de Brasília) e foi realizada no Estádio Nilton Santos.
O Colorado entrou em campo com sua equipe reserva e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 0. Igor Jesus, Artur Guimarães, Cuiabano e Alex Telles foram os reesposáveis por marcar para o Glorioso.
Roger Machado projeta sobre demissão e calendário exaustivo
Em entrevista coletiva após a derrota, Roger Machado foi questionado sobre o medo de ser demitido no meio do ano como fizeram com Mano Menezes e Eduardo Coudet.
“Acho que posso recuperar, sem dúvida nenhuma. Futebol é muito cíclico. Viemos de dois momentos de muitos jogos de invencibilidade, o título do Gaúchão invicto e agora a instabilidade em um calendário que faz com que, no ano anterior, por mérito, tu consiga alcançar as grandes competições no país e tu acaba tendo que disputar três partidas por semana durante muito tempo. É o número de partidas que você disputa sem descanso, sem poder trabalhar a equipe, colocar os jogadores mais descansados para jogar“, respondeu o treinador.
Logo em seguida, o técnico foi perguntado se achava que seu modelo de jogo havia ‘ruído’ e não concordou com o repórter. “Não penso que meu modelo ruiu.”, iniciou Roger.

“Penso que, sobretudo esse ano, com o nível de dificuldade das equipes e as competições disputadas e o fato da gente ter que rodar mais a equipe faz com que muitos momentos a estabilidade coletiva do modelo possa se mostrar instável. Penso que os adversários passaram a nos estudar mais e a gente teve que encontrar alternativas para sobrepor as dificuldades apresentadas“, continuou.
“O nível de dificuldade e de exigência aumentou e as dificuldades que são apresentadas e inerentes a todos os times que conquistam o direito de disputar todas as competições acabam nos pegando justamente nesse momento de jogos muito decisivos. Isso faz com que a gente tenha que se reinventar sempre. Não estou satisfeito com o rendimento, o torcedor não está. Estamos decepcionados, sobretudo sobre esses últimos jogos, que deixamos de ser uma equipe muito sólida defensivamente.”, acrescentou o comandante Colorado.
“Se não estávamos criando muito ou finalizando as oportunidades, não sofríamos tanto. Agora a gente passou a sofrer. Isso que me faz buscar essas alternativas para que a gente consiga buscar algo melhor. Agora, não tem o que fazer. A gente fala pouco, dá as explicações devidas, principalmente ao nosso torcedor, e trabalha. Trabalhar mesmo que com pouco tempo e achar a solução”, finalizou.
Próximo confronto do Internacional

Na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), o Internacional visita o Nacional-URU, no Uruguai, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Com cinco pontos em quatro jogos, o Inter ocupa a 3ª colocação do grupo F.