Problemas estruturais no São Paulo deixam o futuro de Crespo incerto para temporada 2026
- 28/10/2025
Situação de Crespo é uma incógnita no São Paulo
No último final de semana o São Paulo encerrou um jejum de três jogos sem vencer, ao bater o Bahia por 2 a 0. Resultado importante para o Tricolor Paulista, que desta forma pode turbinar sua luta para entrar no G-6 do Brasileirão Betano.
Entretanto, além das situações envolvendo as disputas dentro dos gramados, o Clube da Fé precisa resolver situações pendentes nos bastidores, como, por exemplo, o futuro de Erick, atacante que está emprestado ao Vitória-BA e pode retornar ou ser vendido na próxima janela de transferências.
A situação do atacante está no escopo das demandas que miram o planejamento para a temporada de 2026. Neste contexto, a diretoria já marcou reunião para definir prioridades na montagem do elenco.
A diretoria incluiu Hernán Crespo nas conversas, pois acredita na possibilidade da permanência do treinador e sua participação é crucial. No entanto, Crespo não está totalmente confirmado e também tem o futuro incerto. A informação é do Globo Esporte.
O que preocupa sobre continuidade do treinador do São Paulo?
Apesar de ter contrato válido até o final de 2026, Crespo ainda deixa seu futuro no São Paulo indefinido. Como o Tricolor ainda em busca de uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem, o argentino prefere não dizer, ao menos publicamente, que vai começar o próximo ano no Morumbis.

Ao longo de sua atual passagem, Crespo vem mudando o comportamento em entrevistas. No começo, logo quando assumiu, não entrava em polêmicas e abordava estritamente o rendimento da equipe. Mas, nas entrevistas recentes, ele tem feito críticas sobre situações que dificultam seu trabalho, bem como, o avanço da equipe.
Situações que prejudicam o trabalho de Crespo
Um dos problemas indicados, foi as constantes lesões que desfalcam o time. Outro tema abordado pelo treinador foi a dificuldade do time em digerir derrotas, como a do Palmeiras. Em entrevistas recentes, ele desabafou e usou tom de cobrança, indicando a necessidade de uma autocrítica geral, mesmo demonstrando confiança no elenco.
Em meio às dificuldades atuais, a continuidade de Crespo no comando em 2026 permanece uma incógnita. A oferta de melhores condições de trabalho, uma estrutura mais sólida e rotinas mais eficientes podem ser determinantes para sua permanência. O técnico, contudo, mantém firme sua convicção em relação à filosofia de jogo.







