Raphael Veiga desencanta no México, marca 1º gol pelo América e mantém vínculo forte com Palmeiras
- 21/02/2026
Raphael Veiga começou a escrever seus primeiros capítulos no futebol mexicano com protagonismo. Na última sexta-feira (20), o camisa 23 marcou seu primeiro gol pelo América na goleada por 4 a 0 sobre o Puebla, pela Liga MX, e voltou aos holofotes também entre torcedores do Palmeiras.
O gol saiu aos 42 minutos do 1º tempo. Após jogada pela direita, Isaias Volante cruzou na medida para Veiga aparecer como elemento surpresa dentro da área e cabecear para deslocar o goleiro Ricardo Gutiérrez, abrindo o placar para a equipe comandada por André Jardine.
Na comemoração, o ídolo palmeirense repetiu a marca registrada dos tempos de SEP, correndo de braços abertos para saudar a torcida — gesto que reforçou a identificação construída durante sua trajetória vitoriosa no clube paulista.
Com o resultado, o América chegou a 11 pontos no Torneio Clausura e aparece na sexta colocação, mantendo-se na briga pelas primeiras posições, atualmente lideradas pelo Chivas Guadalajara.
Empréstimo ao América-MEX ‘amarrado’ a novo contrato com Palmeiras
Veiga está no futebol mexicano por empréstimo até dezembro. O Palmeiras definiu opção de compra fixada em 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões).
Antes de se transferir, o meia multicampeão pelo SEP renovou contrato até dezembro de 2028, mantendo o vínculo longo e garantindo controle sobre seu futuro.
Trajetória irretocável de Veiga com a camisa do Verdão
Ídolo recente da torcida palmeirense, Veiga construiu trajetória marcada por gols decisivos, títulos e protagonismo técnico. O bom início no México, com o primeiro gol logo nos primeiros jogos, indica que o meia segue sendo peça influente — agora também fora do país — enquanto o Palmeiras acompanha de perto sua evolução.
Desde 2017 no Palmeiras, o meia se tornou um dos principais ídolos do SEP e um dos maiores vencedores da história. Com 109 gols marcados, ele é o jogador que mais marcou no século 21 com a camisa do Verdão.







