Renato Gaúcho revela que Renato Augusto passou mal no aquecimento antes de Fluminense x Unión Española
- 15/05/2025
Renato Portaluppi falou sobre o meia
O técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao revelar um problema inesperado com Renato Augusto minutos antes do jogo entre Fluminense e Unión Española, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 no Maracanã, o treinador explicou por que o meia não foi utilizado durante a partida, mesmo estando relacionado e presente no banco de reservas.
De acordo com Renato, o experiente meio-campista de 37 anos passou mal ainda no aquecimento, antes de o jogo começar. O jogador teve fortes sintomas, o que o tirou de combate. “Hoje ele se sentiu muito mal no aquecimento, antes de começar a partida. Tomou remédio, foi para o banco, mas estava com uma ânsia de vômito muito grande”, revelou o treinador.
Renato Augusto vinha treinando mais adiantado para atuar no setor ofensivo, cobrindo a ausência de Germán Cano, que está lesionado. No entanto, a condição física no momento da partida o impediu de entrar em campo.
Renato Augusto ainda não encontrou seu espaço
Após retornar de lesão no início de maio, o jogador ainda tenta ganhar ritmo. Ele disputou apenas três partidas na temporada, desde sua estreia no jogo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca, quando sofreu uma grave lesão logo no começo do ano. Sua ausência prolongada tem sido sentida, principalmente pela falta de um articulador com sua qualidade técnica.

Flu de olho no Brasileirão
Com o resultado, o Fluminense manteve as chances de classificação para o mata-mata da Sul-Americana. O time agora se prepara para enfrentar o Juventude, no próximo domingo (18), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do Brasileirão Betano.
A expectativa é saber se Renato Augusto estará em melhores condições físicas até lá. O departamento médico e a comissão técnica irão monitorar a situação ao longo da semana para definir se ele será relacionado ou preservado novamente.
O Fluminense, que tem enfrentado uma maratona de jogos e problemas físicos no elenco, aposta na experiência de Renato Augusto para equilibrar o meio-campo nas próximas rodadas. Caso recupere a forma ideal, o camisa 20 pode ser uma peça fundamental na sequência decisiva da temporada.