Richard fala sobre amizade com Wesley e suas características no Internacional
- 19/07/2025
Richard destaca amizade com Wesley e revela características no Internacional
Em entrevista ao canal oficial do Internacional, Richard falou sobre sua chegada ao clube e o processo de adaptação. O volante de 31 anos, recém-apresentado em Porto Alegre, revelou que já possuía uma relação próxima com alguns jogadores do elenco colorado, o que tem facilitado seu entrosamento.
“Antes de vir, conversei bastante com o Wesley, com quem joguei no Cruzeiro. Me passou bastante tranquilidade. Conhecia também o Vitinho, do Athletico, e o Bruno Gomes, do Vasco. Mas um elenco bastante qualificado. Não é diferente para uma camisa tão grande como essa. Então, adaptar o mais rápido possível para poder ajudá-los”, afirmou.
O novo reforço do Internacional fez questão de brincar com o estilo extrovertido do atacante Wesley. “Não dá pra falar sério com o Wesley, não! Acho que todo mundo já conhece o Wesley. Desde quando conheci lá no Cruzeiro, já é resenha desse jeito. Mas tá louco, coração gigante, gente boa demais!”, completou Richard, rindo da lembrança.
Novo desafio
Ainda sem previsão para estrear, Richard não esconde a ansiedade para entrar em campo. Apesar de já estar treinando com o elenco, o jogador revelou que conversou com o técnico Roger Machado sobre seu posicionamento e como poderá contribuir no meio-campo colorado.
O volante deve brigar por espaço na primeira função do meio-campo, posição que atualmente conta com Ronaldo e Thiago Maia. Suas características lembram o estilo de Fernando, que está praticamente fora da temporada devido a uma grave lesão no joelho direito.
“Minhas maiores características são marcação, desarme, ajudar com passe bom. Procurar não perder a bola, passe entre linhas. O torcedor pode esperar um cara muito confiante, muito grato pela oportunidade de vestir essa camisa. Então, pode ter certeza que vai ser uma pessoa que vai correr do começo ao final. Isso daí nunca vai faltar”, disse o atleta.
Próximos passos
Por enquanto, Richard ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, mesmo que estivesse em condições físicas, não poderia enfrentar o Ceará neste domingo, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O jogador promete foco total nos treinamentos para estar 100% quando for liberado para atuar. Ele acredita que a experiência adquirida nos últimos anos será um diferencial para ajudar o Internacional na sequência da temporada.