Roger Machado é sincero sobre estreia de Raykkonen e avisa sobre Enner Valencia: “Gestão de grupo”
- 29/04/2025
Jovem atacante estreou pelo Internacional
O Internacional não teve uma estreia tão positiva, assim como esperava-se, na Copa Betano do Brasil. No entanto, um nome chamou bastante a atenção: Raykkonen Soares.
Nesta terça-feira (29), o Colorado entrou em campo diante do Maracanã-CE, pelo jogo de ida da terceira fase. Com dois gols anulados e um pênalti perdido, o clube venceu por 1 a 0.
Um desses tentos anulados pelo VAR foi anotado pelo estreante do Internacional: o jovem Raykkonen, uma das surpresas de Roger Machado para o confronto da noite.
Roger Machado fala sobre Raykkonen
Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Internacional, que admitiu a má fase, foi sincero sobre o gol do centroavante ter sido anulado. “Achei inconclusivo e quando é inconclusivo mantém-se a decisão de campo. Na minha visão estão invertendo os papéis”, apontou.
Sobre Raykkonen aparecer entre os 11 iniciais, Roger foi sincero: “Desde início do jogo? Não é assim que se faz gestão! Não poderia deixar de dar oportunidades para quem foi bem antes… Não é assim que faço gestão de grupo.”
GOL DO RAYKKONEN (2008) NA SUA ESTREIA NO PROFISSIONAL PELO INTERNACIONAL pic.twitter.com/RrsjghR3j2
— DataFut (@DataFutebol) April 29, 2025Quem é Raykkonen Soares?
O jovem centroavante, camisa 11 de ofício, chegou ao Internacional nesta temporada, de empréstimo do Goiás. Desde então, despertou a atenção do treinador Roger Machado.
Nascido em 2008, o atacante tem apenas 16 anos. Se o gol tivesse sido confirmado, ele teria sido o mais jovem a balançar as redes ao longo dos 116 anos da história do Colorado.