Roger Machado relembra título pelo Grêmio da Libertadores e torcedores reagem: “Querendo reatar”
- 09/05/2025
Roger Machado cita o grêmio minutos antes do Inter entrar em campo
Após empate decepcionante pela Copa Sul-Americana, o Grêmio se prepara para mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro Betano. O Imortal terá pela frente o Red Bull Bragantino, neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília) em plena a Arena.
No entanto, outro assunto fez os gremistas ‘invadirem’ a web na noite desta quinta-feira (8). Ex-jogador e técnico do Tricolor Gaúcho, Roger Machado citou o Rei de Copas e relembrou o título da CONMEBOL Libertadores de 1995, durante entrevista às vésperas de Atlético Nacional x Internacional. Mesmo comandando o maior rival, o treinador fez questão de salientar a importância da conquista continental, acirrando a rivalidade Gre-Nal pelas redes sociais.
“É um prazer voltar aqui novamente, porque foi aqui em 1995, contra o mesmo Nacional que com o Grêmio fui campeão da Libertadores”, afirmou o comandante colorado em entrevista exclusiva para a ESPN. Confira:
“É um prazer voltar aqui novamente, porque foi aqui em 1995, contra o mesmo Nacional que com o Grêmio fui campeão da Libertadores”Boa Roger 🇪🇪👀 pic.twitter.com/yVsULZTpRk
— Natã Nunes (@onatanunes) May 9, 2025Gremistas reagem à declaração de Roger Machado
De forma imediata, muitos gremistas utilizaram seus perfis pela rede social “X” e ironizaram a fala do treinador, projetando até mesmo uma volta de Roger ao comando técnico tricolor.
“roginho viu que ta quase, ta fazendo a dele pra acalmar o ambiente e viabilizar uma volta…“, afirmou um gremista. “Sentindo que o clima está pesando por aqueles lados e já está querendo reatar com a gente“, disse outro.
“Não sei como eles vão manter o treinador Pep Roger no cargo depois dessa. Hahahahah inacreditável” e “Roger já viu que vai ser demitido e ta querendo pintar uma vaga no maior do sul kkkkkkkkkkkkk” foram outros comentários.

Passagens de Roger pelo Grêmio
Roger Machado comandou o Grêmio em duas oportunidades: a primeira entre 2015 e 2016 e a segunda em 2022. Durante sua primeira passagem, o treinador ganhou destaque no Brasileirão, especialmente pela vitória marcante por 5 a 0 sobre o Internacional.
Já em 2022, conquistou o Campeonato Gaúcho e liderou a equipe a uma série invicta de 17 partidas na Série B. No entanto, em ambos os momentos, foi demitido e substituído por Renato Gaúcho.