Romeu Tuma Jr., do Corinthians, revela planejamento envolvendo o CRF: “A gente quer ser um Flamengo”
- 01/08/2025
Derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil
O Flamengo viveu uma noite inesperada nesta quinta-feira (31). Isso porque a equipe de Filipe Luis acabou sendo superada pelo Atlético-MG dentro do Maracanã, pela ida da Copa Betano do Brasil.
Após erro gravíssimo de Léo Pereira, Cuello aproveitou livre, e finalizou contra Rossi, que não defendeu. O lance gerou um ‘baque’ para a equipe Rubro Negra, que não conseguiu empatar.
Apesar disso, nada está perdido, e a próxima partida será na Arena MRV. A vantagem é mínima do Atlético, e, com calma e tranquilidade, o Flamengo tem plenas condições de virar.
Uma comparação inesperada
A tarde desta sexta-feira (01) trouxe ao Flamengo uma notícia inesperada. O Corinthians vive momento muito ruim nos bastidores, e a crise política no Alvinegro vem aumentando.
Romeu Tuma Jr., presidente do conselho deliberativo do clube, deu uma coletiva de imprensa para falar sobre o momento do Corinthians. O executivo acabou citando o Flamengo como ‘meta’ do Alvinegro.

“O Corinthians precisa virar essa página e renascer das cinzas. Precisa funcionar. Sabe porque? Porque eu quero voar com águia. Águia voa com águia, a gente quer ser um Flamengo, e vamos ser“, disse.
Exemplo de gestão
É fato que o Flamengo é diferente da grande maioria dos clubes brasileiros, e têm sido exemplo de gestão. A equipe acabou mudando de patamar a partir de 2019, e é sempre colocada como favorita em todas as competições.
Outro clube que se aproxima da boa fase do Flamengo no quesito ‘finanças’ e ‘gestão’ é o Palmeiras, que não é SAF, e está sempre brigando lá em cima, entre os favoritos.