Saída de Coutinho do Vasco após pedido do meia cai como uma bomba e divide a torcida
- 18/02/2026
Uma notícia caiu como uma bomba para o torcedor do Vasco na noite desta terça-feira (17). De acordo com o jornalista Flávio Dias, da página Atenção Vascaínos, o meia Phillipe Coutinho pediu para rescindir o contrato.
Internamente, a diretoria analisa os próximos passos e deve tentar acalmar os ânimos do jogador, que se sentiu desconfortável após vaias contra Bahia e Volta Redonda. Já nas redes sociais, muitos torcedores se mostraram divididos.
“Parabéns a torcida que conseguiu isso aí. Parabéns também a Fernando Diniz. Vocês merecem Bruno César“, escreveu um torcedor no X ao defender o meia. “Adeus, aposentado, com 1,5 milhão o Vasco arranja coisa muito melhor“, escreveu outro vascaíno, que detonou o camisa 10.
Desejo de Coutinho por saída surpreende diretoria
Vale destacar que Coutinho tem contrato apenas até o meio do ano com o Vasco. Nesta semana, a ESPN soltou a informação que não havia consenso nos bastidores sobre a permanência do jogador até dezembro.
Enquanto alguns membros da diretoria pensam numa renovação, outros já são contrários. Pelo lado do meia, havia um desejo de encerrar a carreira ao final do contrato, no meio do ano. Porém, o jogador parece ter ficado irritado com as manifestações contrárias da torcida nos últimos jogos.

Contra o Bahia, ele foi muito vaiado ao ser substituído. Caso a diretoria não consiga convencê-lo de uma saída, as partes devem entrar num consenso para uma rescisão amigável.
Diniz sai em defesa do meia do Vasco
Há cerca de uma semana, na derrota para o Bahia por 1 a 0 em São Januário, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do meio-campista. Na ocasião, o jogador foi muito criticado pela atuação abaixo.
“O Coutinho é um presente para o Vasco. É um jogador extremamente diferente. O torcedor está no direito de vaiar, de xingar. […] Sobre a hostilidade da torcida, é normal. O time não ganha, tem que vaiar mesmo, tem que hostilizar“, comentou.







