Sampaoli muda ataque do Atlético-MG e decide colocar Hulk na reserva contra Independiente del Valle
- 28/10/2025
Atlético-MG x Independiente del Valle na Sul-Americana
O Atlético encerrou na manhã desta segunda-feira (27/10) a preparação para um dos jogos mais importantes da temporada. O time enfrenta o Independiente del Valle nesta terça-feira (28/10), às 21h30, na Arena MRV, valendo vaga na grande final da Copa Sul-Americana.
No primeiro confronto, disputado em Sangolquí, as equipes empataram por 1 a 1. O meia Sornoza abriu o placar logo no início, mas o atacante Dudu garantiu o empate nos minutos finais, mantendo o sonho atleticano vivo. Agora, o Galo joga em casa, diante de sua torcida, e precisa vencer para avançar.
Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrentará Lanús ou Universidad de Chile na final marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Com a Arena MRV lotada e o apoio da Massa, o Atlético tenta
Hulk no banco do Galo?
Segundo o comentarista Alê Oliveira, da Itatiaia, o atacante Hulk deve voltar ao banco de reservas do Galo para o duelo decisivo da Sul-Americana. O camisa 7 foi titular na última partida do Brasileirão, contra o Ceará, fazendo dupla com Dudu.
O atacante tem ficado no banco de reservas atleticano nos últimos jogos e entrado apenas no segundo tempo. Depois da partida da Séria A, havia uma expectativa para que ele voltasse ao time titular no lugar do Rony. Mas a tendência é que Sampaoli coloque novamente o ídolo alvinegro no banco.

Com isso, a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Independiente del Valle será: Everson; Saravia (Natanael), Ruan Tressoldi (Iván Román), Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera ou Alexsander) e Bernard; Dudu e Rony.
Desfalques do Galo
O principal desfalque do Atlético-MG para essa partida é Gustavo Scarpa. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal e agora cumpre suspensão. O jogador só poderá voltar a atuar na competição em 2025 em caso de classificação do Galo.
Um dos desfalques conhecidos da equipe equatoriana é do Cazares, que já teve passagem pelo Atlético-MG. O meia sofreu rompeu os ligamentos do joelho, passou por cirurgia e está fora da equipe por tempo indeterminado. O técnico Rabanal falou sobre a estratégia para conseguir eliminar o Galo.







