Santos empata com o São Paulo na Vila Belmiro pelo Brasileirão e estende a crise na temporada
- 04/02/2026
Peixe segue em crise
Em um jogo tenso e com protestos na Vila Belmiro, o Santos ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta-feira (4), em clássico válido pela segunda rodada do Brasileirão. Zé Rafael marcou na reta final do primeiro tempo, mas o Peixe não conseguiu sustentar a vantagem e Calleri deixou tudo igual na etapa final.
Os dois times se enfrentaram no último fim de semana, quando o Tricolor venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. Agora, o time de Hernán Crespo arranca um empate na baixada santista e chega aos quatro pontos na competição, enquanto o Alvinegro fica com apenas um.
Esse resultado não alivia a crise no Peixe, que segue com apenas uma vitória em oito jogos na temporada. Por conta disso, a torcida intensificou os protestos contra os jogadores, diretoria e comissão.
Como foi Santos x São Paulo?
Jogando em casa, o Peixe foi melhor durante os 15 minutos iniciais e teve mais presença no campo ofensivo, mas a única chance clara nesse período foi em um chute de Barreal e rebote de Gabigol, que não aproveitou.
A partir desse momento, o SPFC foi equilibrando as ações e tomou a superioridade do clássico. Neste cenário, o time do Morumbis chegou perto de marcar com Tapia e reclamou de um lance de Adonis Frías em Calleri, que poderia ter culminado em um cartão vermelho para o zagueiro argentino.
No entanto, o Santos reagiu na reta final e abriu o placar na Vila Belmiro. Adonis encheu o pé de fora da área, Rafael rebateu mal e a bola sobrou para Zé Rafael, que aproveitou o rebote e chutou de primeira para estufar as redes. 1 a 0 na etapa inicial.
Segundo tempo
Mesmo vencendo parcialmente, o Alvinegro Praiano foi para o intervalo sob vaias. De volta ao campo, o time de Vojvoda quase aumentou a vantagem aos 9 minutos, em jogada em que a bola sobrou para Gabigol finalizar firme na entrada da área e raspar na trave.
O São Paulo voltou a ter um melhor desempenho e chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Em jogada rápida, Maik tocou para Lucas Moura, que cruzou na cabeça de Calleri para deixar tudo igual na baixada santista. O jogo foi diminuindo o ritmo e terminou empatado.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/santos-empata-com-o-sao-paulo-na-vila-belmiro-pelo-brasileirao







