Santos fica na roda e é atropelado pelo Mirassol mesmo com Neymar atuando por mais de 90 minutos
- 19/07/2025
Santos fica na roda em jogo que não conseguiu dar um chute a gol
O goleiro Gabriel Brazão foi o grande destaque do primeiro tempo. Em lances de Gabriel e de Lucas Ramon, o arqueiro santista cresceu e acabou evitando que o Peixe fosse para o intervalo em desvantagem.
Com uma transição lenta, o Santos não conseguiu criar grandes chances, com Neymar preso na marcação. Rollheiser e Barreal foram os jogadores mais acionados, mas faltou um capricho na definição para criar oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, a partida teve equilíbrio em alguns momentos. Ainda assim, os donos da casa pressionavam bastante e paravam em Brazão. Até que aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Chico da Costa abriu o placar e “abriu a porteira”.
Quatro minutos depois, Daniel Borges cruzou da direita para Reinaldo ampliar. Com o Santos dominado, o Mirassol controlou o jogo com direito a gritos de “olé”. E para decretar a grande vitória, Cristian Renato acertou belo chute para fazer o terceiro. No fim, o Mirassol ainda teve o zagueiro João Victor expulso por falta em Neymar.
Brazão tenta salvar, mas não evita “massacre” do Mirassol
O placar só não foi maior porque o goleiro santista vive grande fase. Com pelo menos quatro grandes intervenções, Gabriel Brazão salvou o Santos de uma derrota ainda mais amarga.
Pelo lado negativo, os defensores do Peixe não conseguiram entregar a mesma atuação que foi vista contra o Flamengo. Zé Ivaldo, Escobar e Zé Rafael acabaram falhando em momentos capitais.
No Mirassol, difícil é dizer quem foi mal. Com muita intensidade na marcação, parecia que o time não iria “vazar” Brazão. Um dos grandes destaques foi o centroavante Chico da Costa, que marcou seu segundo gol em apenas dois jogos com a camisa do Leão. Reinaldo foi outro grande nome do confronto.
Próximos jogos de Mirassol e Santos
Com seis jogos sem perder, o Mirassol chegou à sétima colocação, tendo 21 pontos. Na próxima quarta (23), às 19h, o Leão enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano.
Após quebrar a sequência de duas vitórias, o Santos também volta a campo na quarta. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Internacional às 21h30. Vale destacar que o alvinegro está na 15ª colocação, com 14 pontos.