Santos sofreu sua maior derrota para o Mirassol na história dos confrontos entre as equipes
- 22/07/2025
Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro
O Santos volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Internacional, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão Betano. O Peixe busca a vitória após sofrer uma dura derrota para o Mirassol.
Após 14 partidas (o Alvinegro teve o clássico contra o Palmeiras adiado), o Santos ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Vasco (14), mas os paulistas ficam atrás no saldo de gols (-4 a -5 para os cariocas).
A derrota por 3 a 0 para o Mirassol, na qual o time inteiro do Peixe esteve abaixo da média, foi a maior sofrida para a equipe do interior paulista na história dos confrontos entre as duas equipes. Esse também foi o placar mais expressivo de uma derrota santista com Neymar em campo.
Santos não vence o Mirassol como visitante desde 2012
Até aqui, o camisa 10, que ficou extremamente incomodado com a derrota, só havia presenciado três reveses com a equipe: uma derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, válida pelo Paulistão; e outras duas, ambas por 1 a 0, frente ao Fluminense e ao Botafogo, respectivamente no Maracanã e na Vila Belmiro.
O Santos também segue sem vencer o Mirassol fora de casa há mais de uma década. A vitória mais recente do Peixe sobre o Leão no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2012, quando o Peixe era o atual campeão da Copa Libertadores.

Na ocasião, o time comandado por Muricy Ramalho venceu por 3 a 1, com gols de Juan, Borges e Edu Dracena. Neymar estava em campo e foi marcado por Eric Goes, pai de Rodrygo, do Real Madrid (Espanha). A equipe ainda contava com nomes como Ganso, Aranha, Arouca e Felipe Anderson.
Derrota em 2022 custou o cargo de Fábio Carille
Antes do confronto do último sábado, o Santos havia perdido apenas uma vez para o Mirassol: uma derrota por 3 a 2, no Paulistão de 2022. Naquele jogo, a queda culminou na demissão do técnico Fábio Carille, que vivia sua primeira passagem pelo clube.
Com o novo revés, o histórico agora aponta 15 partidas disputadas entre os times, com 10 vitórias santistas (seis na Vila Belmiro, duas no Pacaembu e duas no Campos Maia), três empates e duas derrotas, com 28 gols a favor e 18 sofridos.