Santos toma decisão envolvendo Neymar e tem missão para ter retorno do camisa 10 sem grande pressão
- 12/02/2026
O Santos tem um compromisso importante nesta quinta-feira (12), às 19h, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Essa partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esse jogo, o time Alvinegro tem uma estratégia bem clara: conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada. Com esse objetivo, Neymar deve retornar ao elenco com menos pressão, ajudando a equipe na busca por bons resultados.
O começo de temporada do Peixe não foi dos melhores. Depois de vencer o Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista, o time, comandado por Juan Pablo Vojvoda, entrou numa fase difícil, com uma sequência negativa tanto no estadual quanto no Brasileirão.
Momento conturbado
Foram sete jogos sem vencer, com quatro empates e três derrotas. Por conta disso, o Santos chegou à penúltima rodada da fase inicial do Paulistão com risco de rebaixamento. Além disso, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado até agora.

Segundo informações do GE, o clube paulista está buscando alcançar sua segunda vitória seguida para que a volta de Neymar aconteça em um ambiente mais tranquilo e sem tanta pressão da torcida.
Mudanças no cenário são prioridade
Neymar vem treinando com o elenco há duas semanas, e sua estreia está prevista para acontecer contra o Velo Clube, no próximo domingo (15), às 20h30, na Vila Belmiro.
É importante lembrar que Neymar passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no final de dezembro. Assim, essa partida pelo Campeonato Paulista será seu primeiro jogo oficial após a renovação de contrato.







