São Paulo conta com Luciano para virar sobre o Náutico e sair em vantagem pela Copa do Brasil
- 30/04/2025
Jogo animado no Morumbis
Em uma noite fria na capital paulista, São Paulo e Náutico resolveram aquecer os motores. Com um primeiro tempo animado, o Tricolor chegou três vezes em apenas cinco minutos, mas Luciano não soube aproveitar as oportunidades.
Diferente do Náutico, que não jogou fechado, foi para cima e conseguiu surpreender. Aos 17 minutos, Paulo Sérgio encontrou Caio Vitor pela ponta direita. O atacante cortou para o meio e da entrada da área acertou um belo chute no ângulo, para abrir o placar.
Apesar da animação, a comemoração não demorou muito. Quase que no lance seguinte, Lucas Ferreira fez belo lançamento para Luciano. Dentro da área, o camisa 10 finalizou com categoria, deslocando Muriel para deixar tudo igual.
O São Paulo seguiu melhor e em busca da virada. Mas apesar do volume de jogo, com destaque para Lucas Ferreira e Marcos Antônio, faltava a finalização para o Tricolor. O que não faltou para o Náutico. No último lance antes do intervalo, Paulo Sérgio chutou de dentro da área e a bola passou raspando da trave direita de Rafael.
Luciano vira o placar para o São Paulo
O Tricolor voltou ainda mais ligado para virar o jogo. Logo aos dois minutos, Marcos Antônio fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo, mas não por Luciano. O atacante apenas desviou para colocar o São Paulo em vantagem no jogo.

Assim como na etapa inicial, os donos da casa tinham volume de jogo, mas pecavam na hora de definir. Aos 24 minutos, André Silva fez lindo corta-luz e a bola passou para Matheus Alves. Dentro da área pelo lado esquerdo, o atacante chutou cruzado, mas Muriel conseguiu salvar o Timbu.
Diferente de outros momentos do confronto, o Náutico já não conseguiu criar boas chances, parecendo sem fôlego. Do outro lado, o São Paulo mostrava muito ímpeto ofensivo, mas errava na hora de definir. Em duas bolas cruzadas, André Silva não conseguiu desviar para o gol.
Com as mudanças de Zubeldía, o Tricolor perdeu um pouco de gás em busca do terceiro. Parecendo estar satisfeito, o Náutico “segurou a onda” para levar uma desvantagem mínima para o segundo jogo que acontece no dia 22 de maio, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).