São Paulo provoca Corinthians e Memphis Depay após vitória no Majestoso
- 20/07/2025
A derrota do Corinthians no clássico
Pela 15ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025, o Corinthians perdeu para o São Paulo, no Morumbis, pelo placar de 2 a 0. A equipe de Dorival Júnior decepcionou em mais um Majestoso, a maioria dos jogadores foram criticados, com foco para Memphis, Félix Torres e Romero.
Após mais um clássico, as provocações começaram nas redes sociais. Entretanto, a que mais chamou atenção foi o post publicado no domingo (20). O rival São Paulo publicou um vídeo com jogadores vencendo disputas contra Memphis Depay e com a legenda “Pá“, que é a referência ao comentário de Fábio Sormani.
Rapidamente, o vídeo começou a repercutiu entre os torcedores do Corinthians. Além do desempenho dentro das quatro linhas, a postura de Memphis Depay foi criticada. Após ser substituído pelo Dorival Júnior, o atacante holandês permaneceu no vestiário.
Qual é a situação de Memphis Depay?
De acordo com informação divulgada pelo GE, Memphis Depay se reapresentou, junto do restante do elenco, na manhã do domingo. O Jogador permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava, priorizou uma atividade regenerativa com os companheiros.
A equipe já começou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, o próximo adversário na principal competição nacional. No CT Joaquim Grava, Dorival Júnior comandou um exercício com foco em enfrentamento e também finalizações.
Em contrapartida, Yuri Alberto tem grandes chances de não ser relacionado para enfrentar a Raposa. Após se recuperar de uma contusão localizada em uma vértebra na região lombar, o centroavante segue na etapa de transição física.
Dor de cabeça para Dorival Júnior
A posição de centroavante é uma dor de cabeça para Dorival Júnior. Contra o São Paulo, o Timão começou com Memphis e Romero. No banco de reservas, Gui Negão e Héctor Hernández eram opções. Apenas o camisa 56 entrou no Majestoso.
Por outro lado, Héctor Hernández perde espaço no atual Corinthians. Contratado no meio da temporada de 2024, o centroavante espanhol ainda não convenceu a comissão técnica. Com Dorival Júnior, disputou sete partidas (cinco entre os titulares), com um gol marcado diante do Novorizontino.