São Paulo se pronuncia após acidente no Morumbis que deixou torcedores feridos
- 15/05/2025
Situação preocupante
Torcedores do São Paulo acabaram ficando ferido após uma placa de ferro cair no setor Oeste do Morumbis, localizada atrás do banco de reservas, durante o empate do Tricolor diante do Libertad, do Paraguai, em 1 a 1, pela Libertadores da América.
O acidente ocorreu durante a comemoração dos torcedores, que empolgados com o gol marcado no final da partida, bateram no local e uma barra se soltou. As ambulâncias que estavam no estádio prestaram o primeiro atendimento em quatro torcedores, dois precisaram ser encaminhados para o Hospital Campo Limpo.
O clube trouxe detalhes após o incidente, apontando que vem trabalhando internamente e prestado socorro aos feridos. “Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves”.
Tudo sob controle
“Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta. O Clube, no entanto, trabalha para que, se necessário, haja a transferência dos atendimentos em um outro hospital”.
A equipe paulista ainda trouxe informação atualizada sobre a situação dos torcedores. “O São Paulo FC informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação”.
Como foi a partida?
O Tricolor teve que atuar com um jogador a menos desde o início da partida, já que Alisson foi expulso aos 16 minutos do primeiro tempo. Entretanto, apesar disso, conseguiu garantir o empate com gol heroico de Lucca, de apenas 17 anos, que fazia sua estreia no time profissional.

Diante do resultado conquistado, o São Paulo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Faltando apenas uma rodada, a equipe comandada por Zubeldía tem mais um compromisso na competição, marcado contra o Talleres, disputado em 27 de maio.