São Paulo tem reunião confirmada entre diretoria e jogadores após reclamação pública de Luiz Gustavo
- 28/11/2025
Fluminense x São Paulo:
O São Paulo foi simplesmente humilhado pelo Fluminense no Maracanã, perdendo por incríveis 6 a 0 e vendo a classificação para a Libertadores cada vez mais distante. Após o jogo, várias declarações polêmicas ganharam repercussão, comprovando que o clima não está nada amistoso.
Luiz Gustavo subiu o tom:
“Eu sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso, o São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara“, iniciou.
“A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizemos a merda que foi hoje, mas esse clube é muito grande, que merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Eu não sei o que eu vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos, mas agora precisamos a assumir a responsabilidade”, questionou.
“Está na hora de o São Paulo começar a colocar as caras. Quem precisa colocar, assumir responsabilidade, todo mundo tem responsabilidade, assumir de cima para baixo para que esse time volte a ser grande no futebol”, completou o volante, indo além:
“Eu aprendi que quando eu erro eu venho e falo, peço desculpa e reflito o que eu tenho que fazer para melhorar. Eu cheguei no clube há dois anos, tem gente que está vivendo isso há mais tempo e isso não dá mais. Eu vivo para evoluir, e espero que esse clube, que é um clube apaixonante, gigante, muito maior do que quem está aqui, mas precisa que as pessoas coloquem os pingos no “is” para todos desenvolverem como se espera”, concluiu Luiz Gustavo.

Rui Costa se manifestou:
“Ele tem razão no sentido de mostrar sua indignação, só essa razão que posso dar a ele. Depois desse resultado vexatório, que não condiz com a história do clube, com o trabalho que se busca fazer todos os dias, ele manifestou sua indignação”, iniciou.
“É difícil para um atleta com a história dele, ele deixou isso claro no vestiário também, nós todos ficamos marcados pelo resultado. Somos todos responsáveis e todos nós temos que ter a capacidade de entender o que gera num atleta um resultado como esse e depois atuar com racionalidade dentro daquilo que nós temos que intervir agora”, disse o dirigente.
Reunião oficial já confirmada:
Em decorrência de tudo isso, o jornalista Gabriel Sá, nesta sexta-feira (28), confirmou que vai acontecer uma reunião entre dirigentes e jogadores, justamente para que haja um entendimento após a “pancada” no Rio de Janeiro:
“São Paulo se reapresenta às 10h30 no CT da Barra Funda. Diretoria e jogadores terão uma conversa no sentido de entender o vexame de ontem e as principais queixas dos atletas. Ontem, Rui Costa afirmou que gostaria de entender as reclamações do volante Luiz Gustavo”, publicou o comunicador.







