Seleção Brasileira Feminina sobe uma posição no ranking da FIFA; confira a lista atualizada
- 11/12/2025
A Seleção Brasileira subiu uma posição no Ranking Mundial Feminino da FIFA. Na atualização publicada pela entidade nesta quinta-feira (11), a Amarelinha aparece na 6ª colocação, com 1993.077 pontos, à frente da França.
Os bons resultados nos últimos quatro meses ajudaram o Brasil a garantir uma melhor posição na lista. Em quatro amistosos disputados, o elenco conquistou três vitórias e uma derrota: 2 a 1 contra a Inglaterra, 1 a 0 diante da Itália, 5 a 0 sobre Portugal e o revés de 3 a 1 para a Noruega.
A Espanha, campeã da Liga das Nações da UEFA, segue na liderança. Os Estados Unidos continuam em segundo lugar e a Alemanha saltou para a terceira colocação.
Ranking da FIFA de seleções femininas:1) Espanha2) Estados Unidos3) Alemanha4) Inglaterra5) Suécia6) Brasil7) França8) Japão9) Coreia do Norte10) CanadáMudanças da Seleção Brasileira Feminina durante o ano
A Seleção Brasileira ocupou diferentes posições no ranking feminino de seleções da FIFA em 2025. Após conquistar a medalha de prata nos Jogos de Paris, a equipe subiu para a 8ª posição.
Em junho deste ano, o grupo brasileiro saltou para a 4ª colocação, o melhor resultado desde então, impulsionado pelas vitórias contra os Estados Unidos e o Japão. Porém, em agosto, a Amarelinha despencou e foi parar em 7º lugar, mesmo depois de ganhar a Copa América.
Agora, a Seleção Brasileira termina 2025 na 7ª posição. O melhor desempenho do país no ranking da Fifa em toda a história foi em 2009, quando esteve no segundo lugar.

Temporada da Seleção Brasileira Feminina
O ano da Seleção Brasileira Feminina foi excepcional. Sob o comando de Arthur Elias, a equipe venceu dez dos 15 jogos disputados, além de dois empates e apenas três derrotas, todas em amistosos.
No início da temporada, o elenco brasileiro conquistou o incrível feito de ganhar dos Estados Unidos pela primeira vez em território americano. Por fim, em agosto, a Amarelinha faturou o nono título da Copa América após bater a Colômbia nos pênaltis.







