Sormani acusa Textor de malandragem em venda de Jair: “O malandro fez isso para não pagar o Santos”
- 11/07/2025
Sormani diz que Textor foi malandro para não pagar o Santos
O comentarista Fábio Sormani fez duras críticas ao empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, após a venda do zagueiro Jair Cunha ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
A transferência foi oficializada nesta sexta-feira (11) pelo valor de 12 milhões de euros, o mesmo montante que o clube carioca havia pago ao Santos no início de 2025.
Para Sormani, o negócio levanta suspeitas. “Você acha que ele pagou 12 milhões e agora está vendendo por 12 milhões também? Óbvio que não. Ninguém faz isso. O malandro fez isso para não pagar o Santos. É malandragem”, disparou o jornalista durante participação em programa esportivo.
Sormani questiona valor da venda de Jair
A operação envolveu ainda o atacante Tiquinho Soares, que foi para o Santos como parte do acordo. Sormani questionou a falta de valorização do atleta, que teve boa passagem pelo Botafogo antes de ser vendido ao futebol inglês.
“Eu nunca vi isso. Um jogador jovem, em alta, sendo vendido pelo mesmo valor de compra. É estranho”, completou. Apesar da polêmica, o Santos irá lucrar com a venda.

O clube tem direito a 10% do valor da negociação, além de 2,5% do mecanismo de solidariedade da FIFA. Ao todo, o Alvinegro Praiano deve receber cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 9,7 milhões) pela transação.
Sormani pede ao Santos que não faça mais negócio com Textor
O caso reacende o alerta no Santos quanto às futuras negociações com o Botafogo e a Eagle Holding, empresa de Textor. Sormani recomendou cautela: “É bom o Santos ficar esperto e não fazer mais negócio com esses caras. Pode dar problema.”
Enquanto isso, o clube da Vila Belmiro segue atento a outras movimentações. Há expectativa de lucro com uma possível venda de Rodrygo, atualmente no Real Madrid, para clubes da Premier League.