Técnico da Roma pressiona por saída imediata de Wesley do Flamengo: “Estamos com pressa”
- 19/07/2025
Saída próxima no Mengão
O mercado do Flamengo vem se movimentando em relação às chegadas e saídas. Sabendo que precisa se reforçar, a diretoria trabalha com nomes, principalmente após a saída de Gerson, que era capitão e um dos principais destaques do time titular de Filipe Luís.

Como informado anteriormente pelo Bolavip Brasil, o colombiano Carrascal está muito perto de ser anunciado como primeiro nome. Mas além de um substituto para o “Coringa”, o Rubro-Negro já precisa correr atrás de uma opção na lateral-direita.
Isso porque Wesley está muito próximo da Roma, da Itália. Inicialmente, o time italiano ofereceu 22 milhões de euros, entre valores fixos e bônus. Porém, a proposta recusada. E de acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, houve um aumento da oferta, chegando a 25 milhões de euros.
Técnico da Roma quer pressa em chegada de lateral
Apesar dos valores agradarem a diretoria, o Flamengo ainda não tomou uma decisão pela venda. Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, o time rubro-negro quer negociar o seu titular apenas quando tiver um outro lateral engatilhado para substituí-lo.
Por conta disso, a negociação pode se “arrastar” por mais alguns dias. Situação que não agrada em nada Gasperini, técnico da Roma. Fã do futebol de Wesley desde quando comandava a Atalanta, o treinador pediu pressa à diretoria italiana para a chegada de reforços.

“Estamos com pressa e queremos começar bem. Não é fácil nessas condições. Conhecemos o perfil dos jogadores que precisam chegar. Os jovens? Dinâmicos e fortes, mas espero uma aceleração no mercado de transferências“, disse em entrevista neste sábado (19) sobre os nomes colocados como alvos na janela.
Outros alvos da Roma além de Wesley
Em trabalho de pré-temporada, Gasperini vem agindo nos bastidores para que a Roma acelere as negociações com alguns jovens jogadores. Além do lateral do Flamengo, o time italiano desistiu de Richard Ríos, do Palmeiras. El Aynaoui (Lens) e Ferguson (Brighton) devem chegar em “pacotão” junto ao brasileiro.