Thiago Silva faz declaração enigmática sobre João Pedro após queda do Fluminense: “Esse moleque é muito especial”
- 08/07/2025
Fluminense cai de pé na semifinal do Mundial de Clubes
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes, o Fluminense deixou o campo aplaudido por sua torcida e com a melhor campanha de um time brasileiro na edição disputada nos Estados Unidos. Na saída do gramado, Thiago Silva foi um dos jogadores mais procurados na zona mista e falou com a imprensa com emoção e sinceridade.
O zagueiro, multicampeão pelo Chelsea e ídolo tricolor, valorizou o desempenho do time na competição e reconheceu o peso da eliminação no Mundial de Clubes.
“A demonstração do torcedor nos deixa feliz. Nem o mais otimista acreditava que seria possível chegar à semifinal dessa competição, enfrentando esses clubes. Essa eliminação foi bastante dura, precisamos digerir, mas temos que focar em somar o máximo de vitórias nas competições. Temos que levantar a cabeça por tudo o que passamos”, afirmou o capitão tricolor.
Bola para frente que a temporada continua, Fluzão!
Ainda em tom reflexivo, Thiago destacou que o momento exige maturidade e continuidade no trabalho comandado por Renato Gaúcho. “Tem que olhar para tudo que fizemos e voltar para o nosso campeonato de cabeça erguida e entregar tudo o que entregamos aqui, lá também. Aqui não tem negociação, temos que nos entregar sempre”, reforçou o zagueiro de 39 anos.
No entanto, um dos momentos mais marcantes da entrevista veio quando Thiago foi questionado sobre João Pedro, atacante que marcou os dois gols da vitória do Chelsea. O jovem brasileiro, contratado nesta janela por cerca de 60 milhões de euros, é cria da base do próprio Fluminense e optou por não comemorar os gols diante de seu ex-clube.

João Pedro faz Thiago Silva ser sincero em momento complicado
Com um sorriso enigmático e visivelmente emocionado, Thiago Silva preferiu não se alongar, mas deixou no ar uma declaração carregada de significado. “Esse moleque é muito especial. Tenho um carinho muito grande por ele. Eu enfrentei ele pelo Chelsea, ele fez dois jogos espetaculares pelo Watford. E pensei: ‘esse moleque vai ser especial'”, admitiu o jogador do Flu.
Com a vitória, o Chelsea aguarda seu adversário, que sairá do jogo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, nesta quarta-feira (9), em New Jersey, a partir das 16h (horário de Brasília). A decisão do Mundial de Clubes será no próximo domingo, dia 13, também no MetLife Stadium.