Tite lamenta derrota do Cruzeiro contra o Atlético-MG e cita ‘apagão’ do time após empate
- 26/01/2026
Atlético-MG consegue virada espetacular e vence o Cruzeiro
Neste domingo (25), o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena MRV, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge marcou para a Raposa, mas Bernard e Hulk garantiram a virada para o Galo, que conquistou sua primeira vitória na temporada.
Com o triunfo, o Alvinegro alcançou sete pontos no Grupo A do Campeonato Mineiro, ficando igualado com o Democrata-GV. Enquanto isso, o clube celeste permanece com seis pontos no Grupo C, atrás do North, que lidera a chave com oito pontos.
Tite lamenta resultado contra o Galo
O treinador Tite destacou a pressão que o Cruzeiro vem enfrentando no Campeonato Mineiro. Com três derrotas em cinco partidas, o time sofreu neste domingo uma virada no clássico contra o Galo.
Segundo Tite, a partida teve dois momentos distintos, e a equipe da Raposa acabou sendo afetada emocionalmente pelo empate ocasionado por Bernard, no início do segundo tempo.

“Ficamos numa situação pressionada, sim, no nosso grupo. Equipe tem que ter maturidade para poder reverter. Diferentes etapas dentro do próprio jogo.” iniciou e depois completou:
“Primeiro tempo, controlando e tendo oportunidades vivas, de construção ou contra-ataque. Segundo tempo, mais equilibrado. No momento que tomou o gol, caiu, equipe sentiu. Baixou o nível qualidade, passe e posse de bola. Adversário foi incisivo, marcou o segundo gol e venceu o jogo.”
Foco no Brasileirão
Em suma, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h, contra o forte Palmeiras, na Arena MRV, para a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro.







