Unidos por Neymar, elenco do Santos promete dar suporte total ao craque em retomada após lesão
- 14/07/2025
Neymar revela evolução desde sua chegada ao Santos
A renovação de Neymar com o Santos foi recebida com entusiasmo por jogadores e dirigentes do clube. A permanência do craque não apenas reforça o elenco tecnicamente, como também motiva o grupo a apoiá-lo no processo de retomada do melhor ritmo físico e técnico — com foco em seu retorno à seleção brasileira e na disputa da Copa do Mundo de 2026.
Após prolongar seu vínculo com o Peixe até dezembro, Neymar brilhou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, em Cariacica. Atuando somente no primeiro tempo, o camisa 10 contribuiu diretamente para a vitória por 3 a 1 com um gol e uma assistência, mostrando sinais claros de evolução desde que chegou ao clube.
“Estou muito melhor do que quando cheguei”, afirmou Neymar, em tom otimista. Internamente, a boa atuação foi comemorada por todos, como sinal positivo para a sequência da temporada. O atacante Guilherme, por exemplo, celebrou a permanência do craque e destacou o quanto o grupo está comprometido em ajudá-lo.
Elenco se mobiliza para ajudar o camisa 10
— Todos nós ficamos muito felizes. Antes da renovação, a gente pedia para ele continuar. Se o Neymar está bem, todos ficamos bem também. Vamos ajudá-lo e ele também vai nos ajudar a levar o Santos mais longe — disse Guilherme.
Durante o amistoso, Neymar atuou mais recuado, como um típico camisa 10, com Rincón e Zé Rafael ao seu lado no meio de campo. Essa pode ser a configuração escolhida para o próximo compromisso oficial, contra o Flamengo, marcado para quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Betano.

A função como meia já havia sido desempenhada por Neymar na reta final da era Tite e durante a Copa do Mundo de 2022. Agora, com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção, a tendência é que o craque volte a atuar nessa mesma faixa de campo.
Neymar tem respaldo de Ancelotti para retorno na Seleção Brasileira
Fora da última convocação por questões físicas, Neymar recebeu respaldo do técnico italiano para seguir no radar da equipe nacional. — Contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao país para jogar e se preparar bem para o Mundial. Conversei com ele nesta manhã e está tudo alinhado — afirmou Ancelotti.
O camisa 10 terá pouco mais de um mês de jogos antes da próxima convocação da Seleção, prevista para o fim de agosto. Os próximos compromissos do Brasil serão pelas Eliminatórias, contra Chile e Bolívia.