Vasco acelera acordo de venda bilionária para herdeiro da Crefisa e prepara empréstimo para fazer contratações
- 30/12/2025
O ano de 2026 nem começou, mas já vem gerando uma grande expectativa ao torcedor do Vasco. Em meio a um trabalho de reconstrução, a diretoria cruzmaltina segue acelerando as ações nos bastidores para a venda da SAF.
Nos últimos dias, como informado inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, o Gigante da Colina está em conversas avançadas com o empresário Marcos Lamacchia, que é filho de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, além de ser enteado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Nos últimos meses, a diretoria do Vasco e o empresário vêm discutindo diversos temas, que vão da melhora do patrimônio ao forte investimento no futebol. E de acordo com o próprio Lucas Pedrosa, as tratativas avançaram um pouco mais nos últimos dias.
Atualização sobre venda da SAF
Em postagem na noite desta segunda (29), em seu perfil oficial no Instagram, Pedrosa informou que o Vasco trabalha para assinar o memorando de entendimento com o empresário Marcos Lamacchia.
Ainda mais, o clube já costura a chegada de uma espécie de “empréstimo ponte”, que vai antecipar a assinatura da venda da SAF, mas que irá funcionar para o que o Vasco possa fazer fortes contratações na janela de transferências.

Vale destacar que, como foi informado por Pedrosa, há uma discussão de que o investimento de Lamacchia seja de mais de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos, o que pode colocar o Cruzmaltino em outro patamar no futebol brasileiro.
Sobre o mercado do Vasco
Ativo na janela, o Cruzmaltino já vem garimpando alguns nomes antes mesmo de definir a situação da SAF. Quem está próximo de um acerto é o meia-atacante Johan Rojas, vindo do Monterrey, do México.
Na defesa, o Vasco também concentra seus esforços e alguns atletas vão sendo especulados. Dentre eles, o nome mais forte é o do zagueiro Otamendi, que tem 37 anos e tem contrato com o Benfica até a metade de 2026.







