Vasco fica próximo de anunciar venda de potencial construtivo de São Januário para SOD Capital por R$500 milhões
- 16/09/2025
Modernização dos estádios
O futebol brasileiro, a cada dia que passa, está mais evoluído. Quando trata-se de estádios modernos, o Brasil é o país com maior número de arenas multiuso na América Latina.
Muito disso deve-se à Copa do Mundo de 2014, quando muitos estádios foram construídos para comportar a quantidade de jogos com segurança, tranquilidade, e tecnologia.
Além dos clubes que foram ‘beneficiados’ de certa forma com o evento mundial, como o Internacional, Corinthians, dentre outros, há aqueles que optaram por modernizarem de maneira ‘autônoma’, como o Palmeiras.
Vasco indo pelo mesmo caminho
Agora, há um novo clube que está buscando a modernidade, e trata-se do Vasco da Gama. O Gigante da Colina está quase anunciando a venda do potencial construtivo do seu histórico estádio.
São Januário, palco de grandes histórias, títulos e glórias do Vasco, será vendido para a empresa SOD Capital pelo valor de R$500 milhões, segundo informou o Globo Esporte.
Todo esse dinheiro será usado para a construção do novo estádio do Cruzmaltino, que deverá acompanhar o mesmo padrão de qualidade das arenas modernas.
Rival também construindo
Além do Gigante da Colina, o seu maior rival, Flamengo, passou por uma situação determinante para a construção de seu novo estádio, que está programado para ser entregue em 2030.
O Flamengo deixará de utilizar o Maracanã, estádio que também foi reformado para a Copa do Mundo, e começou a construir a sua mais nova arena no Gasômetro.