Vasco não poderá contar com Lucas Piton, Matheus Cocão, Jair e Adson contra o Corinthians
- 20/12/2025
Sonhando com o título da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo neste domingo (21) para o que é considerado o desafio mais importante dos últimos anos. Em busca do bicampeonato, o Cruzmaltino enfrenta o Corinthians, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Com um histórico positivo em disputas de pênaltis, o Gigante da Colina chega confiante para a final. Isso porque, no primeiro confronto, realizado na Neo Química Arena, o CRVG empatou sem gols fora de casa, resultado que manteve o confronto totalmente aberto.
Apontado pela imprensa como favorito, o Vasco contará com o apoio de sua torcida para fazer valer o mando de campo. Além disso, o Cruzmaltino deposita confiança no talento de Coutinho e Rayan, vistos como peças decisivas na busca pelo título neste fim de semana.
Os desfalques do Vasco contra o Corinthians
Para o último compromisso de 2025, Fernando Diniz terá quatro desfalques no Vasco. Em recuperação de lesão, Lucas Piton, Jair e Adson estão fora da final. Já Matheus Cocão, que sofreu um grave problema no joelho, também não poderá atuar e será baixa para os próximos meses.

Por outro lado, o Corinthians chega à decisão da Copa do Brasil sem desfalques. Com força máxima, Dorival Júnior terá todo o elenco à disposição para a decisão deste domingo (21).
Vale destacar que nenhuma das duas equipes tem jogadores suspensos para a final. Apesar da extensa lista de atletas pendurados do time paulista, nenhum deles foi advertido no primeiro confronto.
Qual a provável escalação do Vasco?
Finalizando a preparação do Vasco da Gama, Fernando Diniz deve repetir o mesmo time titular dos últimos jogos. Sem novos desfalques entre os onze iniciais, o treinador irá manter a mesma formação, com Puma Rodríguez na lateral-esquerda.
A provável escalação do Vasco para enfrentar o Corinthians neste domingo (21), no Maracanã: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómes.







