Vasco repete erros defensivos e acumula frustrações em temporada marcada por instabilidade

  • 08/05/2025
Com erros atrás e crise fora de campo, o Vasco acumula tropeços e vê o ano de 2025 se complicar em todos os sentidos

Vasco repete erros defensivos e vive temporada de tropeços atrás de tropeços

A derrota para o Puerto Cabello escancarou mais uma vez os problemas defensivos do Vasco em 2025. Com falhas individuais decisivas, o time soma atuações preocupantes e vê sua temporada se complicar nas principais competições.

Desde abril, o Cruz-Maltino é o clube da Série A com mais erros defensivos graves, segundo dados do Sofascore. Foram dez no total. O volante Hugo Moura lidera o ranking negativo com cinco falhas, seguido de João Victor, com três.

O revés também quebrou um tabu: foi a primeira derrota vascaína para um time venezuelano na história. Em 10 jogos contra clubes do país, agora são sete vitórias, dois empates e uma derrota.

Gestão contestada e elenco em crise agravam fase do Cruz-Maltino

Boa parte da responsabilidade pelo momento ruim do Vasco recai sobre a presidência. Pedrinho acumulou críticas por montar um elenco com carências e por conduzir mal a negociação com Fernando Diniz.

Após o jogo na Venezuela, o atacante Vegetti desabafou: “Espero que essa derrota sirva para começarmos a crescer“. A cobrança foi direta à diretoria, que ainda não contratou um novo treinador.

Felipe, diretor-técnico e interino, comandou o time na pior atuação da temporada. Em coletiva, repetiu as expressões “erros individuais” e “atitude” inúmeras vezes, mas não fez alterações no intervalo, quando o time já perdia por 2 a 0.

Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello pela Sul-Americana. Foto: Matheus Lima/Vasco
Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello pela Sul-Americana. Foto: Matheus Lima/Vasco (Foto: Reprodução)
Vasco foi goleado pelo Puerto Cabello pela Sul-Americana. Foto: Matheus Lima/Vasco

Vexame na Venezuela amplia pressão por mudanças urgentes

A atuação coletiva foi desastrosa, com novo erro decisivo de Hugo Moura. Mateus Carvalho, Lucas Piton, Paulo Henrique e Luiz Gustavo também falharam.

Um dos lances mais constrangedores foi o gol de cabeça sofrido para Padrón, jogador de apenas 1,59m, em falha conjunta de Lucas Piton e Léo Jardim. Depois, mais duas entregadas culminaram no 4 a 0 parcial.

FONTE: https://br.bolavip.com/vasco/vasco-repete-erros-defensivos-e-acumula-frustracoes-em-temporada-marcada-por-instabilidade


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes