Venezuela encara o Paraguai em jogo decisivo por vaga nas semifinais
- 25/07/2025
Vinotinto precisa vencer e torcer
A Venezuela entra em campo nesta sexta-feira (25) com um objetivo claro: vencer o Paraguai e manter vivo o sonho de alcançar as semifinais da Copa América Feminina. A seleção venezuelana precisa não apenas dos três pontos, mas também de um bom saldo de gols.
Além disso, depende de uma vitória do Brasil sobre a Colômbia para garantir um lugar entre as quatro melhores da competição. Sem chances de chegar às semifinais, o Paraguai ainda tem uma meta importante. Caso vença a Venezuela, a Albirroja poderá disputar o quinto lugar e, consequentemente, brigar por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos.
A equipe aposta na jovem atacante Claudia Martínez, artilheira do torneio com cinco gols e destaque nas estatísticas individuais da competição, inclusive como líder em dribles. O retrospecto entre as seleções em Copa América não é animador para a Venezuela.

Histórico é favorável à Albirroja
Em duas partidas disputadas na história do torneio, o Paraguai venceu ambas: 3 a 1 em 2006 e 4 a 0 em 2010. A Vinotinto é uma das seleções contra as quais a Albirroja tem 100% de aproveitamento, ao lado de Bolívia e Peru.
Para mudar esse cenário, a equipe venezuelana aposta em sua evolução técnica e no talento de jogadoras como Deyna Castellanos. Jogadora é o principal nome da Venezuela na campanha atual e também um dos destaques da competição.
A atacante é a jogadora com mais participações em sequências ofensivas que terminaram em finalização, já são 24 ações nesse sentido. O talento e a liderança de Deyna serão essenciais para superar a sólida defesa paraguaia e conquistar a vitória que mantém viva a esperança venezuelana.
Arbitragem e detalhes da partida
O duelo entre Venezuela e Paraguai acontece às 21h (de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. A arbitragem será conduzida por Anahi Fernández, do Uruguai, com assistentes compatriotas. Será um confronto de muita entrega, onde a Vinotinto joga por sua melhor campanha na história da fase de grupos da Copa América Feminina, caso vença, chegará a sete pontos, superando os seis obtidos em 2018 e 2022.