Wilton Pereira Sampaio quebra silêncio sobre não expulsão de Paulo Henrique em Fluminense X Vasco
- 15/12/2025
Na noite do último domingo (14), o Fluminense deu adeus para a Copa Betano do Brasil e parou na semifinal do torneio nacional. A vitória por 1 a 0, no tempo normal, não foi o suficiente para a equipe enfrentar o Corinthians na decisão.
O goleiro do Vasco, Léo Jardim brilhou na decisão por pênaltis, defendendo duas cobranças. Com isso, o clube cruz-maltino irá disputar a grande decisão da competição nesta semana.
O atacante Canobbio acabou sendo vilão ao errar a última cobrança antes de Pumita Rodríguez marcar o gol da eliminação do Flu. No entanto, houve uma polêmica de arbitragem. Após uma entrada forte de Paulo Henrique, o atleta recebeu apenas cartão amarelo.
Árbitro explica decisão
A súmula escrita pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, foi divulgada pela CBF. Em seu texto, apesar de confessar ter sido uma entrada temerária, o juiz ressaltou o cartão amarelo aplicado.
“Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”, escreveu Wilton Pereira Sampaio em lance registrado aos 45 minutos do segundo tempo. Uma eventual expulsão poderia fazer o Flu pressionar nos acréscimos.

O fato é que a Copa Betano do Brasil era a oportunidade do Tricolor das Laranjeiras terminar 2025 com um título. A equipe teve a chance no estadual também, mas acabou sendo superada pelo Flamengo na final do Campeonato Carioca.
Foco em 2026
Com a eliminação, agora, o Fluminense se concentra totalmente no planejamento para a próxima temporada. O técnico argentino Luis Zubeldía continua no cargo e vai iniciar o trabalho desde o começo para 2026.
A diretoria está de olho no mercado da bola, com o intuito de qualificar o elenco do time do Rio de Janeiro, com o objetivo que o Flu chegue mais forte para o ano que vem e tenha mais chances de conquistar títulos.







