Xabi Alonso polemiza sobre ausência de Rodrygo contra o PSG e aumenta rumores sobre saída do brasileiro
- 09/07/2025
Real Madrid eliminado do Mundial de Clubes
O Real Madrid sofreu uma dura derrota para o Paris Saint-Germain por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, e foi eliminado da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.
Dessa forma, os gols que garantiram a eliminação dos espanhóis foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes), Ousmane Dembélé e Gonçalo Ramos.
Com isso, o time merengue dá adeus à competição com um total de quatro vitórias: contra o Pachuca e Red Bull Salzburg na fase de grupos; Juventus nas oitavas e Borussia Dortmund nas quartas. Além disso, o Real registrou um empate com o Al Hilal na fase inicial, antes de ser derrotado pelo PSG na semifinal.
Xabi Alonso fala sobre ausência de Rodrygo
Na coletiva de imprensa após a amarga derrota, o técnico Xabi Alonso explicou a ausência de Rodrygo no confronto. Conforme o treinador, a decisão foi uma opção exclusivamente técnica.
Dessa forma, o tom direto do espanhol sobre a não escalação do brasileiro aumenta rumores de um possível saída do atleta visando a próxima temporada europeia. Vale ressaltar que o camisa 11 só atuou em um dos seis jogos merengues na Copa do Mundo de Clubes.
“Não escalei o Rodrygo por uma decisão técnica”, iniciou Alonso. “Achávamos que estaríamos melhor com outros jogadores. Não se trata do futuro dele”, concluiu o treinador.

Rodrygo de saída do Real Madrid?
Mesmo ausente nos principais jogos do Real no Mundial, Rodrygo continua sendo um nome altamente valorizado no mercado. Segundo informações de veículos da Inglaterra e da Espanha, o Arsenal está na frente na disputa pelo atacante brasileiro e já iniciou negociações com seus representantes.
O Bayern de Munique também está acompanhando de perto a situação e pode em breve fazer uma oferta formal. PSG, Manchester City e Liverpool também demonstraram interesse, embora ainda não haja movimentações concretas dessas equipes.