Yuri Alberto do Corinthians encerra jejum de gols e projeta importância de ajuda psicológica no clube: “Muito bom”
- 05/05/2025
Corinthians vence Internacional no Brasileirão Betano
No último sábado (3), o Corinthians enfrentou o Internacional de Roger Machado pela 7ª rodada do Brasileirão Betano. A partida teve início às 18h30 (horário de Brasília) e aconteceu na Neo Química Arena.
Yuri Alberto abriu o placar do confronto para o Timão aos 25 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida o Colorado marcou dois gols, feitos por Braian Aguirre e Thiago Maia, respectivamente.

Na segunda etapa, o Alvinegro Paulista balançou as redes mais cinco vezes. Porém dois gols foram anulados. Dois dos gols válidos, foram feito pelo camisa 9, Yuri Alberto.
O primeiro foi marcado aos 18 minutos, empatando o jogo. O segundo, foi de pênalti, Yuri cobrou e acertou as redes virando o confronto. Para finalizar Coronado fez o último aos 57 minutos, finalizando em 4 a 2 para o Timão.
Estrela da partida destaca importância de ajuda psicológica
Com três gols na vitória sobre o Internacional, Yuri Alberto afirmou que, por trás do desempenho, houve um trabalho psicológico que o ajudou a retomar a confiança e a calma aos jogos.

“Anahy (Couto, psicóloga do clube), Lulinha (coach mental), eu também tenho a minha (psicóloga) pessoal. Então acho que para nós, jogadores, isso é muito importante, principalmente no dia a dia.”, iniciou o camisa 9.
“O nosso clima, o nosso ambiente é muito bom, e eu acho que isso nos ajuda muito, nos dá muita força para, no dia seguinte a uma derrota, a gente estar de pé, estar pronto para fazer mais um grande treino, estar concentrado para os próximos jogos. E o papel que eles fazem lá no clube para nós é muito bom. Então, quero fazer um agradecimento a eles também“, afirmou Yuri.
Próximo confronto do Corinthians
Agora, a equipe de Dorival Júnior se prepara para a Sul-Americana. Na terça-feira (6), o Corinthians vai encarar o América de Cali às 21h30 (de Brasília) pela fases de grupo do torneio continental, na Neo Química Arena.